]]

26 de ago. de 2015

Resenha: A Seleção

| |

O livro foi lançado em setembro de 2012, e a lerda aqui só tomou coragem de ler agora. O motivo da demora? Bem, talvez seja porque eu sou uma moça muito divosa e ocupada, sabem? -n
Enfim, se eu ficar falando muita baboseira, eu vou acabar matando vocês de tédio e esquecendo do objetivo. Foco, Mary, foco.


A história se passa em Illéa, que é como se fosse os EUA depois da 4ª guerra mundial. O sistema de monarquia é dividido em oito castas, sendo que, a casta 1 é a casta da família real e a casta 8 é a casta de deficientes, sem-facçãotetos e etc.
A protagonista é America Singer, uma jovem de 17 anos, da casta 5. Ela vive com sua família e trabalha como cantora para ajudá-los. America mantém um relacionamento secreto com Aspen, um rapaz da casta 6 há dois anos.
Um belo dia, America recebe uma carta convidando-a a participar da Seleção, uma espécie de concurso onde 35 garotas disputariam pelo coração do príncipe Maxon e pela coroa, claro.
América se recusa a participar da seleção, porque ela já gosta de um cara e blá, blá, blá. Depois de alguns acontecimentos na vida de America (especialmente no relacionamento que ela mantinha com Aspen), ela decide se inscrever, porém, deixa bem claro que não poderia fazer nada além disso, afinal, ninguém podia garantir que ela seria escolhida.
A-D-O-R-E-I o livro. Uma amiga minha já tinha me recomendado, mas eu estava concentrada demais na saga Fallen e acabei esquecendo (pois é, pois é). Gosto do jeito como a personagem narra os acontecimentos, é como se nós estivéssemos presenciando cada momento, sabe?
Se fosse pra dar uma nota de 0 à 10, eu daria 9,5. Tem certos momentos que a personagem fica muito indecisa entre Aspen e o príncipe Maxon, isso me irritou bastante, mas nada tão grave.

Enfim, espero que tenham gostado! ♥

XOXO,

4 comentários:

  1. Já li A Seleção é realmente maravilhoso! A Elite então, consegue ser mais perfeito e a história fica mais viciante! Pretendo ler A Escolha e os demais em breve :)

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lendo A Herdeira, to ficando cada vez mais nervosa è.é mas fazer o que, o livro é viciante! Leia sim, você vai adorar <3

      Kissus ♥

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler, mas muita preguiça também sdkhflshk Fallen <3 Amo demais, uma das melhores sagas que já li.

    Beijos, kawaii-world.net!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, acabei de ter uma espécie de Déjà vu ><
      Depois que eu venci a preguiça, confesso que não me arrependi... Estou lendo A Herdeira, que é o último livro lançado (até agora), Kiera consegue ser surpreendente. Sério? *u* De vez em quando eu volto em Fallen e Tormenta e fico relendo pra lembrar do jeitinho da Luce, haha.
      Kissus ♥

      Excluir

- Críticas são muito bem-vindas.
- Se não gostou, sinta-se livre para expressar a sua opinião, porém, sem ofensas, por favor.

Obrigada por comentar! ♥